top of page

O Que São Lentes Polarizadas?


Óculos polarizados são muito populares há anos já com pescadores que precisam reduzir o brilho refletido da água. Mas agora muitos outros passaram a descobrir os benefícios de lentes polarizadas e o interesse nesse tipo de óculos de sol disparou por proporcionar uma visão mais clara com a eliminação de brilho.

Além de esportistas, estas lentes também são indicadas para motoristas frequentes, pois ele ajuda a eliminar o brilho do capô e parabrizas dos carros que vem na outra via, além de reflexo do próprio asfalto e outros objetos reluzentes ao longo do caminho. Também pode ser usado dentro de casa por pessoas sensíveis à luz, incluindo pacientes de cirurgia pós-catarata.

Como lentes polarizadas funcionam?


A luz refletida de superfícies é polarizada horizontalmente. Isto significa que, em vez de a luz ser espalhada em todas as direções como acontece com a luz direta, a refletida geralmente viaja em uma direção mais orientada horizontalmente. Isso cria uma intensidade irritante de luz (brilho) e às vezes perigosa.



Lentes para óculos de sol com grau, sendo ele simples, multifocal, bifocal.. Podem ser feitas com lentes polarizadas também.



145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Presbiopia

Miopia

bottom of page